Microempreendedores superam expectativas de vendas nos primeiros dias da 51ª Expofeira
Vendedores de batata, banana frita, acarajé, lanches, comidas típicas, sorvetes e bebidas, estão satisfeitos com o faturamento.
Um bom exemplo é a vendedora de batata frita Maria Aparecida. Ela trabalha no ramo há sete anos. O carrinho de batata fica na Praça Zagury, e quando surgiu a oportunidade de participar da Expofeira acreditou no sucesso das vendas.
"Na praça eu vendo cerca de 50 copos de batata por noite. Aqui na Expofeira vendi nos três primeiros dias um pouco mais de 500 copos. No domingo, tive até que emprestar material para continuar as vendas porque não esperava faturar tanto", comemorou.
De acordo com o secretário da Agência de Desenvolvimento do Amapá, Eliezir Viterbino, a prospecção econômica é que os 500 microempreendedores que trabalham dentro da feira movimentem em torno de R$ 500 mil diariamente.
"É um momento bom para a economia e para o Estado que está incentivando o trabalhador a montar seu negócio e obter renda, gerando emprego e melhorando a vida de todos. Por isso os espaços na Expofeira foram tão disputados", comentou Viterbino.
A Expofeira é um evento tradicional do Estado. Os amapaenses acreditam no potencial da feira pela oportunidade do equilíbrio econômico que gera aos trabalhadores informais a chance de garantir o 13ª salário.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!