Espaço com produtos sustentáveis e regionais atrai turistas na 51ª Expofeira
O espaço funciona em frente ao palco Arte e Cultura do Parque de Exposições da Fazendinha, das 16h até 00h.
Os produtos são tabelados de 10 a 50 reais: canecas, squeezes, camisetas, biojóias, roupas infantis e bonés retratam paisagens e costumes regionais urbanos, rurais e indígenas.
As roupas são feitas com tecidos inteligentes que não agridem a natureza: malha de fibra de madeira, fibra de bambu, algodão orgânico, fibra peti, dentre outras. Uma forma também de incentivar a sustentabilidade.
Segundo a proprietária Ana Célia, devido a empresa atuar com grande apelo turístico, o espaço para exposição na Expofeira foi disponibilizado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). “Essa é a quarta edição da feira que participamos e as vendas são sempre boas. Com o momento de crise que estamos enfrentando, valem todas as estratégias para chamar o público, desde as diversas formas de divulgação até desconto nas compras”, confessou Ana.
A Estilo Amazônia também trabalha com responsabilidade social, doando o rejeito da fábrica para instituições de caridade, que geralmente utilizam na customização de produtos. Atualmente a empresa tem ponto fixo na Casa do Artesão. “Temos a intenção de montar uma loja no Marco Zero do Equador, um dos pontos do Estado que mais recebe turistas”, planeja a empresária.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!