Moradores do Macapaba participam de pesquisa para planejamento escolar
Um questionário será disponibilizado online de 24 de outubro a 2 de novembro para coleta de informações que servirão ao planejamento do ano letivo de 2020.
Questionário vai verificar também em quais escolas moradores pretendem matricular seus filhos em 2020.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed), disponibilizará no período de 24 de outubro a 2 de novembro um questionário escolar online para identificar onde estudam os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, e em quais escolas pretendem se matricular em 2020.
As informações serão utilizadas no planejamento para as matrículas escolares do ano seguinte e nos investimentos para benefícios estudantis. O questionário pode ser acessado no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdimBD5isTVlqbryJOGlJUDnN8GOQHrbZJbAL8RNr4ZRk9x9w/viewform.
De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Dina Melo, é necessário que o questionário seja respondido por cada morador para que as secretarias tenham um diagnóstico das necessidades relativas à educação de quem reside no conjunto.
“Sabemos que só há duas escolas no Conjunto Macapaba, e que elas não atendem à demanda escolar. Então precisamos nos planejar. Queremos saber quais escolas estudam os moradores do conjunto, se há alguma criança fora da sala de aula, a necessidade de passe livre, transporte escolar, entre outras informações”, explicou a coordenadora.
Pontos de atendimento
Quem tiver dificuldade no preenchimento do questionário pode buscar auxílio nas escolas estaduais Marly Maria e Antônio Munhoz, localizadas no Macapaba. Os funcionários dessas escolas vão ajudar os moradores no preenchimento do formulário e na inscrição da Chamada Escolar 2020.
Conjunto Macapaba
O Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, possui mais de 20 mil moradores. No local há duas escolas estaduais: Marly Maria, onde estão matriculados 957 alunos da 1ª à 5ª Série do Ensino Fundamental; e a Antônio Munhoz, com 1.367 alunos matriculados do 6º ao 9º ano dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!