Polícia Militar resgata filhote de tucano-de-bico-preto perdido no quintal de uma casa
Ave silvestre foi encontrada por moradora no município de Ferreira Gomes. O animal foi entregue nesta sexta-feira a uma reserva ambiental.
Ave silvestre é da espécie Ramphastos vitellinus Ariel, também conhecida como tucano-de-bico-preto
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) entregou, nesta sexta-feira, 25, um filhote de tucano para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Revecom), que fica em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
A ave silvestre é da espécie Ramphastos vitellinus Ariel, também conhecida como tucano-de-bico-preto, canjo e tucano-pacova. Ela foi resgatada após ter sido avistada no quintal de uma casa, perdida e longe do ninho e da mãe.
Sem ferimentos, o animal foi encontrado na quinta-feira, 24, por uma moradora do município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros da capital. A mulher acionou o Batalhão Ambiental, que se prontificou no resgate ao tucano.
“Possivelmente, o filhote de tucano se perdeu da mãe, e, por isso, estava vagando pelo quintal da mulher que o achou. Então, por estar ainda muito pequeno, dificilmente ele sobreviveria sozinho”, disse o tenente Adauto Matos, do Batalhão Ambiental.
A Polícia Militar reforça à sociedade a importância de acionar o Batalhão Ambiental na ocorrência de aparecimento de animais silvestres, para evitar acidentes e crimes ambientais. Os contatos disponíveis para resgate e denúncias, são o 190 e (96) 98119-2146.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!