Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Ação de Combate ao Aedes no município de Ferreira Gomes

Por Da Redação (SECOM)
18/02/2017 09h00
Abertura: 18/02/2017 09h00
Encerramento:
Local: Município de Ferreira Gomes
Endereço:
Contatos: Elmano Pantoja - 98123-0629

Neste sábado, 18, a partir das 9 horas, acontece uma ação integrada de combate ao Aedes aegypti, no município de Ferreira Gomes. A ação foi organizada pela Sala Estadual de Situação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em parceria com órgãos do executivo e do Exército Brasileiro e da prefeitura do município.

Uma força tarefa foi desencadeada pelo Governo do Estado, após o município solicitar apoio a Sesa devido ao resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017, ter apresentado alta índice de infestação o que caracteriza maior chance de proliferação do mosquito.

Mais de 200 pessoas, dentre civis e militares farão o trabalho de campo juntamente com os agentes de combate as endemias da secretaria municipal de saúde de Ferreira Gomes. O serviços realizado será de inspeção, eliminação de criadouros e orientação para conscientizar a população sobre os cuidados que devem ter para evitar que o Aedes aegypti nasça. A previsão é inspecionar todos os imóveis do município.

Como parte dos trabalhos da ação, desde o inicio da semana, a Secretaria de Estado de Transportes (SETRAP), realiza a remoção de lixo e entulhos resultado da limpeza que os moradores realizaram nos quintais. A medida visa a maior eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

A concentração da equipe de trabalho acontecerá na Escola Estadual Prof Maria Iraci Tavares, localizada na rua Duque de Caxias, 521, Orla do Rio Araguari - Ferreira Gomes - AP.

Dia: 18 de fevereiro de 2017

Horário: 9 horas

Local: Município de Ferreira Gomes

Endereço da concentração: Escola Estadual Prof Maria Iraci Tavares, localizada na rua Duque de Caxias, 521, Orla do Rio Araguari

Sugestão de entrevistado: 

Coronel Wagner Coelho - Subcoordenador da Sala Estadual de Situação de Combate ao Aedes aegypti