Entrega da Van do Procon e Blitz no centro comercial
Considerando que no período de 13 à 17 de Março se comemora a semana de Defesa do Consumidor no Brasil, vê-se como função institucional do PROCON –AP, realizar uma programação diferenciada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade amapaense, principalmente dos fornecedores e consumidores sobre a necessidade de aplicarmos adequadamente a legislação de Proteção e Defesa do Consumidor.
A programação será composta de: Entrega da Van obtida pelo Convênio n° 385/2014 Ministério da Defesa - Programa Calha Norte (Procon itinerário), atendimento móvel e blitz educativa.
Durante essa semana o foco será nas atividades educativas com o propósito do desenvolvimento do consumo consciente, além da busca de sensibilizarmos os fornecedores sobre necessidade de adoção das relações de consumo do princípio da boa fé, assim evitando os passivos resultantes da inobservância dos preceitos contidos na legislação consumerista. Diante das dificuldades financeiras que o país passa, elevamos o nível de consciência do consumidor e fornecedor, em ajudar ambos a enfrentar os percalços do mercado, além do fortalecimento equilibrado da relação de consumo.
Sugestão de entrevistados: Eliton Franco (Presidente do Procon); Lana Silva (Chefe de fiscalização); Bruno Carvalho (Diretor do núcleo de educação e projetos) e Augusto Paiva (Assessor jurídico).