Workshop sobre controle de produtos florestais
Um workshop orientará cidadãos, empreendedores e técnicos institucionais sobre a implementação do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). Com isso, o Governo do Amapá terá maior controle e transparência na exploração e exportação do setor madeireiro. E, consequentemente, a melhora no processo de licenciamento para a expedição de autorizações da exploração, do transporte até à destinação final do produto.
O curso acontece nesta quinta, 27, no auditório do Museu Sacaca, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento será promovido em parceria entre Governo do Amapá por meio do Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O Sinaflor integra o controle da origem da madeira, do carvão e de outros produtos e subprodutos florestais, sob coordenação, fiscalização e regulamentação do Ibama. As atividades florestais, empreendimentos da base florestal e processos correlatos serão efetuados por meio do sistema. O sistema já foi implantado nos estados do Maranhão, Acre, Roraima e Rondônia.
Sugestão de entrevista:
Bertoldo Neto - Diretor Presidente do Imap
André Sócrates - Ibama