Apresentação de linha de combate à violência infantil
Ocorrerá nestas quarta e quinta-feira, 17 e 18 de maio, uma programação de enfrentamento à violência praticada contra crianças e adolescentes. O público-alvo são pessoas cadastradas em programas sociais gerenciados pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e demais públicos.
No dia 17 de maio o evento se concentrará no centro de Mobilização Projeto Minha Gente. Em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a programação ocorrerá no Centro de Cultura Franco Amapaense. Nestes dias, informações sobre a temática serão repassadas ao público de forma lúdica e clara, por meio de vídeos, curta metragens, encenações teatrais e outros.
O ponto alto da programação será o anúncio de uma ferramentas de combate à violência contra o público infantil no Estado do Amapá: o “Disque Abraça-me” (central de atendimento local e não nacional como o disque 100).
A SIMS faz parte da Rede Abraça-me no Amapá, que reúne instituições governamentais e não governamentais que trabalham de forma articulada, buscando aprimorar e melhorar o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, atuando também com ações de cunho preventivo.
Sugestão de entrevistados:
Maria de Nazaré Farias (secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social)