SEPM promove Oficina da Família em Santana
A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) promove nesta terça-feira, 30, no prédio da Promotoria de Justiça de Santana, a terceira edição da Oficina da Família.
O projeto tem o objetivo de buscar o entendimento e a boa convivência entre pais separados e fazer com que pais e filhos compreendam que a separação é apenas do casal e não da família. Durante a oficina, os técnicos do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e do Centro de Atendimento à Família (Camuf) – parceiros na ação – mostram os impactos do conflitos na vida da criança e a forma como o casal deve lidar com a separação.
Pais e filhos adolescentes participam do encontro, com atividades diferentes em quatro salas, ministradas separadamente e com temas distintos.
Crianças fazem atividades lúdicas, adolescentes atividades lúdicas e reflexivas, e os pais somente atividades reflexivas. Podem participar do curso crianças a partir dos seis anos e adolescentes com até 17 anos e 11 meses.
Santana é o município pioneiro na realização da Oficina da Família no Amapá. A ideia é levar o trabalho para todos os municípios do Estado.
Sugestão de entrevistada:
Aline Gurgel (secretária de extraordinária de Políticas para as Mulheres)