Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Procon/AP encerra operação Dia dos Namorados e apresenta resultado da Operação São João

Por Da Redação (SECOM)
09/06/2017 08h00
Abertura: 09/06/2017 08h00
Encerramento:
Local: Procon/AP - Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 2915-B, bairro Santa Rita
Endereço:
Contatos: Andressa Serique – 98113-6086

A equipe de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realiza nesta sexta-feira, 9, o último dia da operação “Dia dos Namorados”, focada na fiscalização de motéis e sex shops de Macapá e Santana.

No ato da fiscalização a equipe técnica verifica a higienização do estabelecimento, precificação dos produtos, tabelas de preços nas acomodações contendo valores referentes às horas que correspondem o valor cobrado, além de possuírem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.

Em caso de fornecimento de refeições, a equipe também verifica se os produtos estão dentro do prazo de validade e oferecem segurança de consumo.

Até o momento foram fiscalizados 10 estabelecimentos onde foram lavrados quatro autos de infração e uma notificação por não estarem em conformidade com as leis consumeristas.  

No último dia de operação a expectativa é fiscalizar os estabelecimentos que foram previamente identificados em operações anteriores e que apresentaram irregularidades.

Operação São João

O Procon também tem realizado uma ação que iniciada na última segunda-feira, 5, denominada “Operação São João”. A fiscalização percorreu o comércio da capital e verificou se os estabelecimentos comerciais estavam atuando de acordo com as legislações vigentes.

No decorrer da operação foram verificados se os produtos comercializados estavam precificados, se o estabelecimento possui exemplar do Código de defesa do Consumidor, além das formas de pagamentos oferecidas a população.

Até agora, 10 estabelecimentos comerciais que vendem produtos juninos foram visitados e apenas um autuado.

 

Sugestão de Entrevistado: chefe de Fiscalização Procon/AP, Lana Cristina.