Governo assina Termo de Fomento para apoio ao centenário da Assembleia de Deus no Amapá
O Governo do Estado e a Assembleia de Deus no Amapá assinam nesta segunda-feira, 12, um Termo de Fomento, cujo objetivo garantir apoio do Estado às programações em homenagem ao centenário da instituição evangélica no Amapá. O apoio será através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com acompanhamento dos órgãos de controle do Estado.
De acordo com o governador Waldez Góes, o Estado vai participar integralmente da comemoração do centenário por meio de fomento, e também com a atuação direta de cerca de 20 órgãos de governo dentro de suas especificidades, desde adequação e liberação de espaços públicos, serviços, divulgação e outros.
A Assembleia de Deus no Amapá é constituída por quatro grandes ministérios ligados a CGADB e mais o Ministério AD Madureira, ligado à Convenção Nacional da AD. Os ministérios são: Assembleia de Deus – A pioneira, liderada pelo pastor Oton Alencar; Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, encabeçada pelo pastor Ézer Chagas; Assembleia de Deus Madureira de Macapá, gerenciada pelo pastor Gerson Mattielo; Assembleia de Deus Zona Norte, sob liderança do pastor Dimas Rabelo. Em Santana, Assembleia de Deus – Santana, conduzida pelo pastor Lucifrancis Barbosa.
Sugestão de entrevistados:
Governador Waldez Góes
Dirigentes da Assembleia de Deus no Amapá