Lançamento do projeto ‘Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil’
Acontece nesta sexta-feira, 16, o lançamento do programa ‘Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil’ no Amapá. A ação prevê a implantação de kits educativos sobre a história e cultura afro-brasileiras em 42 escolas da rede estadual, sendo 21 quilombolas. A iniciativa é promovida pela Fundação Cultural Palmares, em parceria com o Ministério da Educação e Governo do Estado do Amapá por meio de suas Secretarias de Educação (Seed) e de Políticas para Afrodescendentes (Seafro).
O lançamento acontecerá às 8:30h de sexta-feira, 16, no Palácio do Setentrião, com a presença do governador Waldez Góes, secretária de Estado da Educação Goreth Sousa, presidente da Fundação Cultural Palmares Erivaldo Oliveira e Raquel Nascimento Dias, coordenadora geral de Educação para as Relações Étnico-raciais do Ministério da Educação. No período da tarde a programação inclui mesas redondas e debates com técnicos da Fundação Palmares sobre a cultura africana no Brasil e estratégias para implementação da educação para as relações étnico-raciais e cultura afro-brasileira.
A iniciativa prevê a distribuição de três mil kits educativos para os alunos do Ensino Fundamental II, que cursam do 5º ao 9º ano. Cada aluno participante receberá as publicações: o livro “O que você sabe sobre a África? Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros” e a revista temática customizada pedagógica denominada “Coquetel”.
Sugestão de entrevistados:
Waldez Góes, governador do Estado do Amapá;
Goreth Sousa, secretária de Estado da Educação;
Erivaldo Oliveira, presidente da Fundação Cultural Palmares;
Raquel Nascimento Dias, coordenadora geral de Educação para as Relações Étnico-raciais do Ministério da Educação;