Virada Afro inicia com mesa redonda sobre racismo institucional
Acontece hoje a abertura oficial da Virada Afro Cultural no Amapá. A programação inicia no Palácio do Setentrião, com mesa redonda abordando o tema “Racismo Institucional: Avanços e Desafios para valorização do negro na sociedade brasileira”.
Na ocasião, estarão presentes o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, o gestor da Secretaria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira e a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Nazaré Farias.
O evento é, ainda, alusivo à Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de garantir a participação plena e igualitária dos afrodescendentes em todos os aspectos.
15h45 – Atendimento à imprensa – na antessala da sala de reuniões do Palácio do Setentrião
Sugestão de Entrevistados: governador do Amapá, Waldez Góes, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, o secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira.