Ação social leva atendimento especializado para mulheres no bairro do Muca
O governo vai promover nesta sexta-feira, 23, mais uma edição do Projeto Camuf na Comunidade, desta vez no bairro do Muca, na Escola Estadual Cecília Pinto. A ação social tem o objetivo levar os serviços ofertados no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) – vinculado à Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) - a todos os bairros de Macapá. A mobilização também inclui ações de cidadania como palestras, consultas médicas, emissão de documentos, entrega de kits, sessões de embelezamento, testes rápidos, atendimento jurídico, entre outros serviços.
O primeiro bairro a receber o projeto foi o Perpétuo Socorro que, segundo as levantamento da SEPM, é um dos bairros com maior registro de violência doméstica e contra a mulher. A ação também já ocorreu no início deste mês no município de Tartarugalzinho.
Durante a ação serão identificadas dez lideranças do bairro para serem multiplicadores voluntários do Camuf Macapá.
Confira a programação:
8h – Palestra Violência Doméstica e Empoderamento Feminino (Patrícia Palheta –Camuf);
8h30 – Palestra Acidentes Domésticos e Primeiros Socorros (Corpo de Bombeiros);
9h - Atendimento em saúde e cidadania: Consultas com clínico geral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos, orientação de técnicos de enfermagem e emissão de documentos;
9h às 12h- Serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, massagens, entre outros.