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COMUNICAÇÃO

Estado adere plataforma em que consumidor resolve conflito sem sair de casa

Por Da Redação (SECOM)
28/06/2017 08h30
Abertura: 28/06/2017 08h30
Encerramento:
Local: Sede do PROCON-AP, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2915 - Santa Rita.
Endereço:
Contatos: Andressa Serique - ASCOM PROCON-AP, tel: 98113-6086

O Governo do Estado, através do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP), adere plataforma consumidor.gov onde os consumidores amapaenses terão a disposição um ambiente virtual para resolver conflitos de consumo sem sair de casa.

O portal www.consumidor.gov.br é mais um meio alternativo de solução de conflitos de consumo, que permite que o consumidor tenha um canal de comunicação com o fornecedor para reclamar do produto ou serviço de má qualidade, formalizando sua insatisfação perante o fornecedor, que, por sua vez, tem a oportunidade de corrigir o erro e recuperar a credibilidade com o cliente frustrado, incentivando a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.

Esta plataforma digital foi criada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública e permite a comunicação direta, evitando disputas e processos judiciais demorados e custosos para os envolvidos.

Além do site, o CONSUMIDOR.GOV também está disponível em aplicativo para Android e IOS.

O diretor presidente do Procon-AP, Eliton Franco, vai estar a disposição da imprensa nesta quarta-feira para esclerecer e mostrar o funcionamento da plataforma.

 

 

SUGESTÃO DE ENTREVISTADO: Diretor presidente do Procon-AP, Eliton Chaves Franco.