Governo lança linha de financiamento Jovem Advogado
O governo do Amapá, por meio da Agência de Fomento (Afap), lança nesta quarta-feira, 28, a linha de crédito AFAP - Jovem Advogado, com o objetivo de apoiar e desenvolver o crescimento da profissão com foco na geração de emprego e renda com inserção no mercado de trabalho.
De acordo com a resolução 002/2017 da Afap, a linha específica para a área advocatícia contemplará profissionais recém-formados, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-AP, que tenham até cinco anos de registro. O teto limite de crédito por beneficiário para financiamento será de R$ 10 mil.
Os interessados no financiamento não poderão ter restrições no CPF e devem estar adimplentes com a anuidade junto a OAB. E para os que solicitarem investimento fixo será necessário a apresentação de um projeto de utilização do recurso (arquitetônico, econômico, dentre outros).
A Afap também informa que o acesso ao crédito está vinculado a apresentação de garantias como avalista ou bens da atividade. O prazo para quitação do financiamento será de 24 meses e a taxa de juros será de 2,5% ao mês.
O evento, que contará com a presença do governador Waldez Góes, marca um modelo de financiamento inédito com o propósito de incentivar jovens profissionais do direito a consolidarem suas atividades, e por consequência fortalecer o empreendedorismo local.
Sugestão de entrevista:
Waldez Góes – governador do Estado
Francisco de Assis Costa – presidente da Afap
Paulo Campelo – presidente da OAB - AP