Aula inaugural do Curso Operacional de Intervenção Prisional para agentes do Iapen
Oitenta agentes do sistema prisional amapaense aprovados em um processo seletivo interno participarão do Curso Operacional de Intervenção Prisional (COP), providenciado pelo Governo do Amapá para reforçar a capacitação dos servidores sobre técnicas operacionais para intervenção rápida em ambiente confinado carcerário. A aula inaugural ocorrerá às 8h, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.
No COP, aluno estudará disciplinas como gerenciamento de crise, intervenção prisional, tiro policial, método Giraldi, planejamento de ações de intervenção rápida e escolta motorizada, além de preparação física. Os agentes selecionados foram aprovados no testes de aptidão física ocorrido na semana passada no Estádio Olímpico Zerão, no qual 103 agentes concorreram.
O curso que é coordenado pela Escola de Administração Penitenciária do Amapá (Esap) – vinculada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) – em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá.