GEA apresenta Plano de Mobilidade Urbana para o município de Santana
O governador Waldez Góes e sua equipe de governo reúnem nesta quinta-feira, 6, às 9h, em Santana, com o prefeito do município, Ofirney Sadala (PHS), vereadores e imprensa local. No encontro, o Estado apresentará o cronograma de execução do Plano de Mobilidade Urbana para a cidade, que prevê 3,5 km de pavimentação para o município.
O plano é elaborado pelo Governo do Amapá e coordenado pelas Secretarias de Estado dos Transportes (Setrap) e de Desenvolvimento das Cidades (SDC); e ainda pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP).
No início do mês de junho, uma reunião técnica ocorreu para exposição das primeiras diretrizes do projeto. O plano prevê para Santana a criação de um Sistema Binário, que visa converter ruas de mão dupla em mão única, para otimizar a mobilidade urbana no município. As avenidas Castelo Branco, Princesa Isabel, 7 de Setembro e Avenida das Nações devem ser convertidas.
Ainda devem ser implantadas ciclovias e ciclofaixas nas ruas Everaldo Vasconcelos, Tancredo Neves, Presidente Deodoro da Fonseca, Euclides Rodrigues, Adálvaro Cavalcante, Salvador Diniz e Costa e Silva, tendo em vista a acessibilidade e a garantia do direito de ir e vir da população.
Vale frisar que o Governo do Amapá já executa desde 2015 obras de mobilidade urbana na região, com serviços intensificados nos últimos meses nas avenidas Princesa Isabel, das Nações e 7 de Setembro.
A reunião desta quinta-feira também visa o diálogo acerca de outros projetos a serem executados em parceria entre o GEA e a Prefeitura de Santana.
Sugestão de entrevistados:
Waldez Góes (governador do Amapá)
Ofirney Sadala (prefeito de Santana)