GEA e PRF lançam projeto de educação no trânsito em escolas estaduais
Com o objetivo de promover a educação no trânsito e formar jovens cidadãos, o Governo do Amapá, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), lançam nesta quinta-feira, 03, o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). Com o tema “Transformando Atitudes Para Mudar Vidas”, a iniciativa contempla a rede estadual e municipal de ensino público, na Educação Fundamental I e II.
Este ano, as escolas estaduais que recebem o projeto são: Modelo Guanabara, Santina Rioli, Brasil Novo e Antônio Figueiredo, localizada no Torrão do Matapi. No projeto, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática “trânsito” nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos serão apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.
O evento deverá reunir cerca de 300 educadores. O festival já existe no Amapá desde 2013 e este é o segundo ano que o Estado participa da iniciativa, que visa promover a educação para o trânsito e auxiliar na formação dos pedestres, ciclistas, passageiros e futuros motoristas, auxiliando na formação de condutores conscientes e comprometidos com um trânsito cada vez mais seguro e com menos vítimas.
Sugestão de entrevistado:
Ailton Guedes - coordenador da Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed)