GEA apresenta Programa Jovem Senador a estudantes da rede pública
A Secretaria de Estado da Educação do Governo do Amapá (Seed/GEA), reunirá estudantes da rede pública de ensino para apresentar o Projeto Jovem Senador 2017, nesta segunda-feira, 14. Os alunos serão selecionados nos Estados por meio de um concurso de redação. O autor da melhor redação em cada localidade viaja a Brasília (DF) para participar do projeto e conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
Para participar, as escolas realizarão um concurso de redação interno entre os alunos com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância” e enviarão o melhor texto à Secretaria de Educação, até 18 de agosto. A secretaria selecionará três redações para representar o estado na etapa nacional.
Os alunos precisam atender alguns requisitos como estar regularmente matriculado em escola pública estadual ou do Distrito Federal de ensino médio, em uma das seguintes modalidades: regular, ensino técnico na modalidade integrada ou educação de jovens e adultos. É necessário ter, no máximo, 19 anos e ter disponibilidade para participar da fase presencial do programa, em Brasília, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017.
Sugestão de entrevistado:
Goreth Sousa - secretária de Estado da Educação