CBMAP APRESENTA NOVA LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA AO EFETIVO DA CORPORAÇÃO
Em cumprimento às orientações do Governador do Estado, Waldez Góes, referente à valorização dos servidores militares, bem como a busca da modernização da estrutura organizacional da corporação, ocorreu na tarde desta quinta feira, 10 de agosto, no Quartel do Comando Geral, uma reunião na qual a comissão responsável em apresentar uma proposta de lei, entregou ao Sr. Comandante Geral do CBMAP, Coronel Wagner Coelho Pereira, o processo em que consta a proposta da nova Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá. Instituída em fevereiro de 2015, a comissão de elaboração da proposta da nova LOB, composta por Oficiais e Praças dos diversos Quadros, fez a entrega do processo e a apresentação da proposta ao Comandante Geral e ao Comitê de Desenvolvimento Institucional, composto por todos os Coronéis da corporação.
A proposta da nova LOB foi trabalhada para suprir demandas que surgiram com a promulgação de novas legislações em nivel federal e estadual, entre elas o Estatuto dos Militares do Estado. A apresentação foi feita pelo presidente da comissão, Cel Janary, que destacou a importância da distribuição do efetivo prevista na nova organização básica do CBMAP em face a construção de novos quartéis no município de Porto Grande, no Distrito de Fazendinha, Zona Oeste de Macapá e no conjunto habitacional Macapaba, permitindo também, um melhor plano de carreira aos bombeiros militares.
Na próxima semana, no período de 14 a 18 de agosto, a nova proposta da LOB vai ser apresentada ao efetivo do CBMAP.
A apresentação está programada para ocorrer no auditório da SEJUSP, às 15:00h, conforme cronograma publicado no Boletim Geral do dia 10/08/17. Depois, a proposta vai ser apresentada ao Governo do Estado que deve encaminhá-la para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.