Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Governador Waldez Góes fala sobre inauguração do Macapaba II e parceria com municípios

Por Da Redação (SECOM)
18/08/2017 07h00
Abertura: 18/08/2017 07h00
Encerramento:
Local: Palácio do Setentrião - Rua General Rondon, Laguinho
Endereço:
Contatos: Simone Guimarães- 99153 81 36 – 98134 0455 / Natacha Dantas- 98104 56056

O governador do Amapá, Waldez Góes, concede entrevista nesta sexta-feira, 18, no Palácio do Setentrião para falar da inauguração do Macapaba II.  De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), 1.689 famílias estão com contratos de financiamento e doação assinados para ocupar o habitacional que possui 2.218 unidades - divididas entre apartamentos e casas.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou a lista oficial que autoriza vítimas do sinistro do Perpétuo Socorro à isenção das unidades habitacionais do conjunto Macapaba. A relação inclui 300 nomes e foi estabelecida pelo Ministério das Cidades. A isenção do pagamento de imóveis para esses beneficiários tornou-se realidade diante dos esforços empreendidos pelo GEA junto ao governo federal.

Os titulares cujos nomes constam na lista devem comparecer à Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Macapá, nos dias 17 e 18 de agosto, das 14h às 18h, para assinar o Termo de Doação dos imóveis. A solenidade de inauguração está marcada para sábado, 19, às 15h, com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O governador Waldez também irá falar sobre a assinatura de convênio com as prefeituras para a limpeza urbana das cidades. Quase R$ 3 milhões estão sendo investidos. O recurso já foi repassado aos municípios de Pracuúba, Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Porto Grande e Ferreira Gomes. Nos próximos dias o governo assina a parceria com os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.

O governo também está fechando parcerias com os municípios e vai arcar com 100% das contrapartidas em convênios com a União e emendas parlamentares.

 

Hora:

7h – Emissoras de rádio com programas ao vivo (prioridade)

8h- Veículos com programas gravados, sites e jornais