Solenidade marca os 13 anos de criação do 6º Batalhão da Polícia Militar
O 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá realiza na manhã desta quarta-feira 30, uma solenidade, na sede da Fecomércio-AP, para comemorar os 13 anos de fundação do batalhão. O evento terá início às, 8h30, com culto ecumênico, em seguida ocorrem diversas homenagens a militares e civis “amigos do batalhão”, com entrega de placas e medalhas. A programação encerra com um coquetel, oferecido pelo comando da unidade.
A área de atuação do 6º Batalhão compreende 23 bairros da capital, sendo assim delimitado: a leste - rio Amazonas, a oeste – distrito do Coração, ao norte Canal do Jandiá e ao sul – Av. Feliciano Coelho, no bairro do Trem.
A unidade possui cerca de 160 policiais militares diretamente nas ruas, 7 viaturas e 5 motocicletas, que desenvolvem o policiamento ostensivo motorizado e permanente nas bases; além de serviços administrativos.
O atual comandante do 6º Batalhão é o tenente-coronel Claudio Braga. Mas o primeiro comandante foi o então major Pedro Paulo da Silva Rezende, hoje, coronel Rezende, que já está na reserva remunerada. O 6º BPM foi criado pelo Decreto de Lei nº 2346, de 23 agosto de 2004, publicado no Diário Oficial nº 3346 e inaugurado em 30 de agosto do mesmo ano.
Sugestão de entrevistado
Tenente-coronel Claudio Braga - comandante do 6º BPM