Programa Peixe Popular inicia mais uma ação a partir desta quinta-feira
O Governo do Amapá, em parceria com as colônias de pescadores e empresas de comercialização de pescado, realiza, a partir desta quinta-feira 31, e segue até sábado dia, 2, de setembro, mais uma ação do programa “Peixe Popular”. Nesta programação serão ofertadas à população 60 toneladas de pescado, nos municípios de Macapá e Santana.
Em Macapá, o produto será vendido nos bairros Araxá, Buritizal, Congós e Renascer. Em Santana, os pontos de comercialização serão na Praça do Fórum e em frente ao Instituto de Previdência do Município de Santana – Sanprev, no horário de 8h às 18h, em todos os locais. Nesta ação serão ofertados para Macapá 40 toneladas de peixe e 20 para Santana.
Dourada, Cara-açu, jejú, Mapará, Matrinchã, Piramutaba, Pirapitinga, Tambaqui, Tamuatá, Traíra, Filhote e Pacu serão as espécies ofertadas aos consumidores.
A ação do governo tem o objetivo de proporcionar uma alternativa de aquisição do pescado à população, para garantir o acesso a um produto de qualidade, com preços mais baixos do que os do mercado local. O quilo do pescado vai variar de R$ 6 a R$ 10.
Pontos de venda em Macapá:
Araxá – em frente à Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) – Rua: Setentrional, nº 655
Buritizal – Feira do Produtor (Rua: Claudomiro de Moraes, 678)
Congós – em frente ao Super Fácil (Rua: Claudomiro de Moraes)
Renascer – em frente à Associação Brasileiras dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI/AP) - Rua Socialismo, 250
Pontos de venda em Santana:
Vila Amazonas - Praça do Fórum (Rua: Cláudio Lúcio Monteiro, 2536)
Central – em frente ao Instituto de Previdência do Município de Santana – SANPREV (Av: Santana, 1845)
Sugestão de entrevistado:
Clésio Cardozo - Diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá (Pescap)