Provas do concurso da Polícia Civil acontecem neste domingo
Neste domingo, 10, 24.639 candidatos concorrerão as 225 vagas ofertadas pelo concurso público da Polícia Civil do Estado do Amapá. Pela manhã serão aplicadas as provas para o cargo de delegado de polícia e no turno da tarde para os cargos de oficial de polícia e agente de polícia.
Na oportunidade, a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, e o delegado de Polícia Civil, Nixon Kennedy, receberão a imprensa para abordar assuntos relacionados à segurança do certame. O atendimento acontecerá às 9h30, no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), e às 14h30, na Faculdade de Macapá (Fama), ambas localizadas na Rodovia Duca Serra, Zona Oeste da capital amapaense.
Segurança
O Governo do Amapá e a Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame, tomaram medidas para garantir a lisura do concurso. As polícias Civil e Militar acompanharão a realização das provas, 10 delegados e 30 agentes certificarão a segurança dos locais de aplicação do exame. Além disso, a FCC intensificará a capacitação dos fiscais que atuarão no exame para otimizar seu trabalho e evitar qualquer imprevisto. A banca também reforçou os procedimentos de segurança, as pessoas que trabalharão na fiscalização do exame não poderão acompanhar as provas utilizando dispositivos eletrônicos como tablets e celulares, mesmo que os aparelhos estejam em embalagens lacradas. Os dispositivos serão guardados na sala de coordenação da unidade.
O concurso
O certame oferta 205 vagas, sendo 25 para os cargos de delegado, 120 para agente de polícia e 60 para oficial de polícia, além de 755 vagas para formação de cadastro reserva.
Sugestão de entrevistados:
Suelem Amoras - secretária de Administração
Nixon Kennedy - delegado de Polícia Civil