Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Estudantes recebem capacitação para participar do II Festival Cantando Marabaixo

Por Da Redação (SECOM)
27/09/2017 09h00
Abertura: 27/09/2017 09h00
Encerramento: 27/09/2017 11h00
Local: Auditório da Escola Estadual Augusto dos Anjos (Rua Eliézer Levi, 113 - Laguinho)
Endereço:
Contatos: Weverton Façanha - 99166-8238

A comissão organizadora do II Festival Cantando Marabaixo realiza nesta quarta-feira, 27, a partir das 9h, no auditório da Escola Estadual Augusto dos Anjos, uma oficina com alunos de várias escolas que participarão do evento em novembro. A oficina será voltada para apresentar aos estudantes a musicalidade do marabaixo, os contextos históricos do ritmo e as noções básicas para se produzir uma canção de marabaixo, dentro do conjunto que o festival exige. Durante a oficina também haverá apresentações de grupos de marabaixo das escolas.

O festival é promovido pelo Movimento Nação Marabaixeira em parceria com o governo do Estado, e acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Serão destinadas 10 vagas especificas para participações de escolas e até o momento 10 estabelecimentos de ensino já confirmaram presença, mas a perspectiva é de esse número chegue a 15.   

As canções inscritas no festival passarão antes por uma seletiva na qual serão avaliadas por um corpo de jurados que analisarão letra, melodia e originalidade. No dia 21 acontece a seletiva estudantil e 10 canções serão selecionadas para o festival. O processo seletivo será na Escola Estadual Jesus de Nazaré, a partir das 18h.          

As inscrições para o evento iniciaram no último dia 11 de setembro e seguem até o dia 13 de outubro, exclusivamente na Secretaria de Estado de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), no horário de 8h, às 12h e de 14h, às 17h.

Após as eliminatórias, ocorre o evento para escolha das melhores canções, com duas etapas eliminatórias nos dias 3 e 4, e a final no dia 5. O festival acontecerá na quadra da Escola de Samba Maracatu da Favela e serão premiadas as três primeiras canções com troféus e um valor em espécie.

Sugestão de entrevista

Carlos Pirú - Coordenador do Festival

Membros da comunidade escolar (alunos, professores e coordenadores)