Projeto de produção de sacolas ecológicas
O projeto de reaproveitamento de lonas, banners e tecidos para confecção de sacolas ecológicas, denominado de Ecoarte, encerra nesta sexta-feira, 24, sua terceira etapa com a entrega de certificados e exposição de bolsas. O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), fircou parceria com o Sebrae Amapá para realização de três oficinas: Sei Unir Forças para Melhorar, Sei Formar Preço e Sei Planejar. O curso foi denominado de Juntos Somos Fortes.
O treinamento foi voltado para Grupos Econômicos Solidários de Macapá e Santana. O objetivo é estimular a criação e o fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários para a produção de sacolas ecológicas.
O projeto foi extraído de uma pós-gradução da servidora da Sete, Ângela Guedes da Silva. Em 2016, foram produzidas mil sacolas e destinadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na primeira etapa do Ecoarte. A segunda etapa consistiu no curso de costura e técnicas de designer realizado pelo Senai para 39 pessoas, através de parceria com a Secretaria do Trabalho e Empeendedorismo.
Sugestão de entrevistados:
Maraína Martins, secretária do Trabalho e Empreendedorismo
Ângela Guedes da Silva, servidora idealizadora