Bloco A Banda inaugura sede própria em parceria com o governo do Estado e Sesi/Senai
Esta segunda-feira, 4 de dezembro, marcará o início de uma nova história para Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda. É o dia da inauguração da sua sede própria que além de centro cultural, também será uma Unidade Integrada para prestação de serviços de saúde, tecnologia e inovação.
O espaço de mais de mil metros quadrados é resultado de uma parceria entre A Banda, o Governo do Amapá, bancada federal, Sesi e Senai.
O GEA doou o terreno para a construção do prédio e executou a obra com contrapartida financeira para a obra no valor de R$ 418 mil, somados a emenda parlamentar no montante de R$ 1 milhão, da ex-deputada federal Dalva Figueiredo.
E A Banda ganhou novos parceiros, o Sesi e o Senai, tornando o centro cultural, também em uma unidade integrada para prestação de serviços de saúde, tecnologia e inovação. Assim, oportunizando muito mais pessoas com serviços de cidadania, qualificação e consequentemente geração de emprego e renda, marcando um novo ciclo de profissionalização do carnaval amapaense.
Sugestão de Entrevistados:
Waldez Góes – governador do Estado do Amapá
José Figueiredo de Souza (Professor Savino) - presidente Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda.
Sergio Moreira – diretor regional do SESI e do SENAI Amapá
João Henrique Sousa – presidente do Conselho Nacional do SESI