Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Governador visita obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Macapá

Por Da Redação (SECOM)
18/12/2017 09h00
Abertura: 18/12/2017 09h00
Encerramento: 18/12/2017 10h00
Local: Estação de Tratamento de Água Metropolitana - Rua Odilardo Silva, s/n, Trem
Endereço:
Contatos: Cassio Albuquerque – 98801-8890/981213368

Nesta segunda-feira, 18, o governador do Amapá, Waldez Góes, fará uma visita técnica às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na zona norte e zona sul de Macapá. O objetivo da visita é mostrar o andamento das obras, que foram oficialmente retomadas em janeiro.

Também estarão presentes o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, o juiz federal João Bosco Soares, além da comitiva da Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Caixa Econômica Federal.

As obras consistem na construção do módulo de tratamento nº 3, na área da Estação de Tratamento Água Metropolitana (ETAM), do reservatório semi-enterrado de 10 mil metros cúbicos, acoplados à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) na zona sul, e a conclusão da construção do Centro de Reservação Felicidade, localizado na Zona Norte, incluindo EEAT e sub-adutora.

Com a conclusão da ampliação da ETA da Zona Sul e no reservatório da Zona Norte, a capacidade de armazenamento de líquido tratado será quatro vezes maior, passando de 6 milhões de litros para 26 milhões de litros de água potável. As obras permitirão melhorias na vazão da água para 26 bairros das zonas Sul, Central e Norte de Macapá.

Os recursos do empreendimento foram captados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles totalizam R$ 19,153 milhões, sendo que R$ 6 milhões são de contrapartida do Governo do Amapá.  A previsão de finalização das obras dos reservatórios é para o primeiro semestre do ano de 2018.

 

Sugestão de entrevistados: Waldez Góes (governador do Amapá)

Valdinei Amanajás (diretor-presidente da Caesa)

João Bosco Soares (juiz federal)