Coletiva de imprensa sobre Reveillon da Beira Rio e Virada Afro
Nesta quinta-feira, 28, o Governo do Amapá atende a imprensa para tratar sobre o Reveillon da Beira Rio e a Virada Afro, eventos que acontece nos dias 29, 30 e 31 de dezembro na orla de Macapá em celebração a virada de ano. Durante a coletiva, serão informados assuntos como a logística, a segurança e a programação.
O Governo do Estado é parceiro da Fundação Palmares e da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá Amcap) na realização da festa.
O projeto tem como objetivo valorizar a cultura afro do Amapá e, ao mesmo, impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, uma vez que cerca de 100 empreendedores atuarão no projeto. Além disso, haverá atrações musicais como Diogo Nogueira, Leci Brandão e Mariene de Castro.
As apresentações serão divididas em dois palcos, um no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá e outro ao lado do Banco do Brasil. A festa contará ainda com as apresentações de grupos de Marabaixo, batuque e capoeira e artistas amapaenses. A todo, serão mais de 100 atrações locais e nacionais.
Sugestão de entrevistados:
Carlos Marques - secretário adjunto do Gabinete Civil do Governo do Estado do Amapá (GEA)
Márcia Uchôa - diretora do departamento de fomento e promoção da cultura afro brasileira da Fundação Palmares.