Formatura da primeira turma da Escola de Gestão Compartilhada Militar dos Bombeiros
A primeira turma da Escola de Gestão Compartilhada Militar entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Risalva Freitas do Amaral, recebe hoje, dia 12, o certificado de conclusão de curso.
Participam da solenidade cívico-militar de colação de grau, 60 concluintes do 3º ano Ensino Médio. Pais, professores e equipe pedagógica, acompanharão o evento, às 18h, na quadra poliesportiva da escola, localizada na Avenida Cecília Vicente da Paixão, S/N, no Bairro Pantanal.
A escola que há pouco mais de um ano ganhou um novo modelo de Gestão Compartilhada Militar, foi escolhida para implantação por obedecer a critérios como localização na zona norte; maior abrangência (atende alunos de 14 bairros, em média); possuir ampla estrutura física e estar inserida em uma área de vulnerabilidade social.
A proposta da escola é agregar uma coordenação disciplinar que auxilie os estudantes na mudança progressiva para adaptação ao modelo militar. O corpo docente é formado por professores civis que ao longo do ano de 2017 atuaram como facilitadores da aprendizagem e de projetos sociais, permitindo também que os alunos conheçam e pratiquem noções de cidadania e defesa civil, por meio de matérias transversais que foram somadas às matérias regulares do currículo escolar.
Entrevistados
Goreth Sousa - secretária de Estado da Educação
Coronel Wagner Coelho - comandante geral do CBMAP