Prodap avalia projetos de inovação tecnológica que poderão receber financiamento
Nesta sexta-feira,23, acontece a primeira etapa da Chamada Pública do Programa de Inovação com Tecnologia da Informação (PITI), Implantação, Integração e Manutenção de Sistemas, realizada pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap). O objetivo é fomentar projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e estimular iniciativas inovadoras relevantes que proporcionem soluções de baixo custo para a gestão dos serviços públicos no Estado.
Foram 18 projetos inscritos, mas apenas 7 efetivados e serão apresentados à banca avaliadora do certame. A partir desta avaliação será feito um ranking e os aprovados seguirão para a segunda etapa do programa de pré-aceleração para criação de protótipos, com o suporte e capacitação de técnicos do Prodap.
A meta é que cinco projetos consigam avançar para a terceira e última etapa, na qual receberão o financiamento durante seis meses para subsidiar as novas empresas. Os valores do financiamento variam de R$ 50 mil, para financiamento individual, até o teto máximo de R$ 250 mil.
Sugestão de entrevista:
- Lutiano Silva – diretor-presidente do Prodap