GEA dá início ao atendimento de servidores que optarem pela transposição via EC 98
Depois da assinatura do decreto que regulamenta o ingresso de servidores ao quadro da União pela Emenda Constitucional 98 (EC 98), o Governo do Amapá (GEA) dá início nesta quarta-feira, 4, aos atendimentos do público que deseja optar pela mudança.
O atendimento será feito por um grupo de servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) no Super Fácil da Zona Sul, na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal, de 8h às 18h. A entrada será, exclusivamente, pela lateral da unidade. A estimativa é que aproximadamente 15 mil pessoas busquem a transferência.
O documento presidencial regulamenta como os trabalhos deverão ser conduzidos pela Comissão Especial de Brasília, grupo que vai analisar e julgar os pedidos de ingresso no quadro da União.
A partir da publicação do decreto no Diário Oficial da União, os servidores que optarem pela mudança tem até 3 de maio para entregar os documentos comprovando o vínculo ou relação de trabalho empregatício, estatutário ou funcional com o ex-Território Federal do Amapá, entre outubro de 1988 e novembro de 1993.
Sugestão de entrevista
Ilana Vilhena - gerente de Recursos Humanos da Sead