Lançamento da Política Estadual de Saúde Integral LGBT
O Governo do Estado do Amapá (GEA), lança nesta segunda-feira, 14, a Política Estadual de Saúde Integral LGBT, que apresenta os esforço do Governo e da sociedade civil organizada na promoção da saúde, na atenção e no cuidado em saúde, priorizando a redução das desigualdades por orientação sexual e identidade de gênero, assim como o combate à LGBTfobia, e a discriminação nas instituições e serviços do SUS em nosso estado.
Ela tem como objetivo, fazer com que essa parcela da população que por muito tempo foi considerada vulnerável, possa acessar os serviços de saúde de maneira integral e igualitária. Entre os objetivos está a adaptação do serviço de acordo com as demandas desses usuários, oferecendo atendimento e tratamento especializado para doenças que atingem em sua maioria esse público.
O plano vai estabelecer ações e estratégias para a implementação da política, norteada por três eixos: Promoção e vigilância em saúde para a população LGBT; Educação permanente e Educação popular em saúde.
Sugestões de entrevistas
Waldez Góes - governador do Amapá
Gastão Calandrini - Secretário de Estado da Saúde