Lançamento do projeto Defensor Público Jovem
A Defensoria Pública do Amapá (Defenap) lança nesta sexta-feira, 18, o projeto Defensor Público Jovem que atenderá alunos de escolas estaduais, com idade entre 12 e 18 anos. A cerimônia de lançamento ocorrerá às 8h30, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, com a participação da comunidade escolar, defensores públicos e membros do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.
As atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Assistência Jurídica aos Bairros Periféricos de Macapá da Defenap. A ideia é atender cerca de 100 jovens que estudam em cinco escolas públicas estaduais. Desse quantitativo, cinco serão selecionados, obedecendo aos requisitos do projeto, para que possam atuar como defensor público na comunidade. Eles serão orientados e treinados para auxiliar a população.
A Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares será a sede principal da maioria das atividades. O espaço funcionará como uma espécie de juizado, no qual o juiz, promotor e defensor público, atuarão juntos para atender às demandas da escola e da comunidade.
Sugestão de entrevista:
Paulo José Ramos - chefe do Núcleo de Assistência Jurídica aos Bairros Periféricos de Macapá da Defenap