Projeto Educacional Brigada Escolar ensina primeiros socorros a servidores de escola
A Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, de gestão compartilhada entre Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e Secretaria de Estado de Educação (Seed), dará continuidade ao primeiro eixo de execução do Projeto Educacional Brigada Escolar. As atividades acontecem neste sábado, 2, a partir de 7h30, na própria instituição de ensino.
Os instrutores do projeto darão orientações de primeiros socorros a servidores da escola. O objetivo é agregar conhecimentos aos funcionários, para o caso de situações que exijam tomada de decisão rápida frente a fraturas e outras situações emergenciais que possam acontecer no interior do estabelecimento de ensino.
Através do Centro de Saúde do CBM/AP e do 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM), o Projeto Educacional Brigada Escolar ministra palestras e oficinas sobre: anatomia e fisiologia humana; atendimento inicial a vítima; tratamento da obstrução das vias aéreas por corpo estranho; reconhecimento de parada cardiorrespiratória; algoritmo da reanimação cardiopulmonar, entre outras.
Sugestão de entrevista:
Tenente Charllys Costa - coordenador disciplinar da Escola Risalva do Amaral