Estudantes conhecem aplicativo de celular que ajudará na qualidade da merenda escolar
Os estudantes da rede estadual de ensino público vão conhecer nesta quarta-feira, 7, na Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, como funcionará o aplicativo de celular que os ajudará a monitorar a qualidade da merenda nos colégios. O aplicativo ‘Monitorando a Cidade’ possui um questionário com perguntas a serem respondidas sobre a refeição do dia em cada escola.
O aplicativo está integrado nas ações do Projeto de Monitoramento da Merenda Escolar, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) e Controladoria-Geral do Amapá (CGE/AP). O objetivo é melhorar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), por meio da participação e cooperação da comunidade escolar e gestores públicos responsáveis.
O projeto-piloto será experimentado em seis escolas, onde haverá capacitação dos estudantes e coleta de dados do monitoramento por meio do uso do aplicativo. Fazem parte dessa etapa as escolas Antônio Castro Monteiro, Augusto dos Anjos, Novo Saber Colégio Amapaense, Reinaldo Damasceno, Risalva do Amaral e Novo Saber Tiradentes, todas de Macapá.
Sugestão de entrevista:
Marciane Santo - secretária adjunta de Política Educacional/Seed-AP