Formatura de consteladores familiares
Acontece neste sábado, 24, às 19h, a formatura dos participantes da primeira Formação em Constelações Familiares Sistêmicas, ofertada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) e Ministério Público do Estado (MP/AP). O evento será na sede do MP/AP, no bairro Araxá, em Macapá.
A formação teve início no mês de maio deste ano com seis módulos, tendo como participantes mais de 90 servidores que trabalham na área de mediação e conciliação de conflitos de órgãos públicos ligados à educação, administração, saúde, segurança pública, defesa do consumidor, assistência social e jurídica. Trata-se de uma formação vivencial de transformações internas permanentes, facilitando o desenvolvimento humano pessoal, global e integrado e, despertando compreensões sobre as pessoas e suas relações sociais.
A formação foi conduzida pela professora e coordenadora de trabalhos de dinâmica de grupos e constelações familiares, Marilise Einsfeldt, com ênfase na autodescoberta e autodesenvolvimento de cada participantes. Ela utiliza algumas técnicas criadas pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, para que todos possam experimentar as sensações e o comportamento dos indivíduos diante da reconstrução de sua história familiar.
Sugestão de entrevista:
Cristiane Vilhena - diretora-presidente da Escola de Administração Pública do Amapá
Membros do Ministério Público e Judiciário