Visita monitorada às obras da Unidade Fixa de Prevenção do Hospital do Amor
Para lembrar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Câncer, datado em 27 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) coordenará uma visita monitorada às obras da Unidade Fixa de Prevenção do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos), que já gerou cerca de 90 empregos diretos, em Macapá. Referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, o hospital mudou de nome em abril de 2018, como forma de mostrar que o melhor remédio para tratar a doença é, antes de tudo, o amor.
Serão apresentados os avanços das obras que já estão 90% concluídas e devem ser entregues ainda em 2018. Além disso, está prevista para a primeira quinzena de dezembro, a chegada de uma carreta de diagnóstico itinerante. Desde que a construção iniciou, em dezembro de 2017, já foram feitas as fundações da estrutura, escavações, terraplanagem, concretagem e instalação de ferragens, montagem de estrutura metálica e das lajes de cobertura, instalações hidráulicas para o sistema de água e esgoto, pilares, vigas, cobertura, paredes e vidros da fachada.
O funcionamento da Unidade Fixa será custeado pelo Governo do Amapá, que vai garantir a prevenção e diagnóstico, inicialmente, do câncer de mama, colo de útero e depois se estenderá para a pele, boca e outros. Para a obra, foram garantidos R$ 21,4 milhões, de articulação com a bancada federal amapaense. Todos os onze parlamentares destinaram recursos através de emendas individuais.
Sugestões de entrevistas:
Gastão Calandrini – secretário de Estado da Saúde
Gustavo Ruza – engenheiro do Hospital do Amor