Coletiva com os governadores da Amazônia Legal
O 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal sediado, em Macapá, encerra nesta sexta-feira, 29, com a formulação da Carta de Macapá com demandas comuns dos nove estados que compõem o Fórum. Para isso, os governadores do Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará e Rondônia vão deliberar sobre as discussões ocorridas nas Câmaras Setoriais no dia anterior.
O encerramento também será marcado pela a assinatura de constituição do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, autarquia na modalidade de associação pública, com autonomia para captar recursos, promover investimentos e executar projetos de interesse comuns aos nove estados membros.
O credenciamento à imprensa será feito a partir das 7h30. Os governadores concederão entrevista em formato de coletiva, às 8h30, sem atendimento individual aos veículos de comunicação, obedecendo ao protocolo padrão do cerimonial do Fórum. Após a leitura da Carta de Macapá, os governadores concederão novamente entrevista à imprensa, às 13h30, em formato de coletiva.
Sugestão de entrevista:
Governadores da Amazônia Legal