Waldez Góes dá detalhes sobre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável
Está oficialmente estabelecido o instrumento jurídico que vai proporcionar desenvolvimento integrado da região amazônica. O contrato do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável foi assinado pelos líderes dos estados do Amapá, Acre Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Pará e Rondônia. A assinatura ocorreu em Macapá, sede do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
A partir de agora, os estados poderão executar entre si cooperações, convênios, associações de serviços, execuções de obras, compras públicas (como medicamentos, por exemplo), compartilhamentos de serviços e instrumentos, produções de estudos técnicos, intercâmbios científicos, cooperações técnicas voltadas, sobretudo, para infraestrutura e logística, com vistas ao desenvolvimento da região como um todo.
Por unanimidade entre os governadores, ficou decidido que o anfitrião do encontro, o governador amapaense, Waldez Góes, vai presidir o primeiro ano de gestão do dispositivo, que terá eleições anuais para escolha do governador que vai conduzir o consórcio.
Nesta segunda-feira, 1, o governador Waldez Góes explicará detalhes do consórcio e fará uma avaliação das tratativas realizadas entre os governadores durante o fórum.
Sugestão de entrevista:
Waldez Góes - governador do Amapá
Hora: 7h30- Para emissoras de rádio com programas ao vivo
8h30 - Emissoras de Tv e portais.
As entrevistas individuais respeitarão a ordem de chegada