Governo federal capacita servidores do sistema socioeducativo do Amapá
Nesta quinta-feira, às 8h, no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fercomércio/AP), acontece a aula inaugural do curso de extensão para servidores do sistema socioeducativo do Estado. A capacitação é fruto de um convênio firmado entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) e Ministério dos Direitos da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Serão capacitados 50 servidores efetivos que atuam nos núcleos de medidas socioeducativas da Fundação: Cesein, de internação masculina; Cifem, de internação feminina, Semiliberdade; CIP, de medida cautelar, e os servidores que atuam nos centros de medida protetiva como o Abrigo Ciã katuá.
Também receberão a capacitação profissionais de órgãos e instituições que estão interligadas à Rede de atendimento da socioeducação: Secretaria de Estado da Educação (Seed); Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Rede Abraça-me, ligada à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims); conselhos de direitos; conselhos tutelares e outras.
O curso será desenvolvido em nove módulos durante os meses de abril a agosto, na modalidade de educação presencial com carga horária de 184 horas/aula, ministradas em uma faculdade particular.
Sugestão de entrevista:
Natália Façanha - diretora-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria)