Visita de delegação francesa à escola bilíngue, no Macapaba
Uma delegação francesa fará uma visita institucional à Escola Prof. Marly Maria e Souza da Silva, primeira instituição com classes bilíngues recentemente inaugurada pelo Governo do Amapá, no Conjunto Habitacional Macapaba. A visita faz parte da agenda institucional da delegação francesa por ocasião da reativação do Consulado Francês em Macapá.
A oferta de ensino bilíngue na escola Marly Maria é um projeto do Governo do Amapá em parceria com a Embaixada da França no Brasil. A instituição possui uma política de incentivo à educação em prol de uma formação pautada nos valores da ética, da cidadania e da cultura franco-amapaense. A proposta é capacitar o estudante para que ele domine a língua francesa desde os seis anos de idade, e utilize desse conhecimento para o seu desenvolvimento social e crescimento pessoal.
Para favorecer as interações verbais, todos os funcionários da escola fazem curso de língua francesa, numa parceria com o Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand.
Sugestão de entrevista
Goreth Sousa – secretária de Estado da Educação