Rede Abraça-me realiza programação de enfrentamento ao abuso sexual de menores
Nesta terça-feira, 14, a Rede Abraça-me, ligada à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) – que atua como articuladora dos órgãos que a compõem -, dá início à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, lembrado em 18 de maio.
Na abertura, técnicos do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes irão ministrar, durante todo o dia, uma oficina na qual serão avaliados os cenários nacional e estadual e discutidos compromissos e estratégias no enfrentamento à violência praticada contra o público infanto-juvenil.
No dia 16 e 17 de maio as ações acontecerão em instituições de ensino com debates, palestras e vídeos educativos sobre a temática. No dia 16, as atividades ocorrerão na Escola Estadual D. Pedro I, localizada no município de Mazagão. Já na manhã do dia 17, os trabalhos acontecem na Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes, unidade de ensino que funciona no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. E continua à tarde, no complexo Macapá Criança, localizado no bairro Pedrinhas, na zona sul da capital, encerrando a programação.
Sugestão de entrevista:
Albanize Colares- secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social