Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

I Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil do Estado do Amapá

Por Da Redação (SECOM)
12/06/2019 16h00
Abertura: 12/06/2019 16h00
Encerramento: 12/06/2019 18h00
Local: Praça da Bandeira. Av. Fab - Centro - Macapá (AP).
Endereço:
Contatos: ATENDIMENTO À IMPRENSA - Rodrigo Santos: (96) 98122-1285

O Governo do Estado do Amapá (GEA) realiza nesta quarta-feira, 12, a I Marcha de Enfrentamento do Trabalho Infantil. O evento faz referência ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho. A marcha é coordenada pela Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amapá (FEPETI/AP). A concentração será na Praça da Bandeira a partir das 16h e o percurso terá como lugar de chegada o Parque do Forte.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. Em 2019, o mote da campanha para o dia 12 de junho é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O objetivo é sensibilizar e motivar a população a refletir sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar - vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

A mobilização de 2019 faz parte também da celebração dos 25 anos do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil—FNPETI, dos 100 anos da OIT e dos 20 anos da Convenção 182 da OIT, que trata das piores formas de trabalho infantil.

Sugestão de entrevista:

Neila Cavalcante - gerente do Núcleo de Proteção Especial da Sims