Lançamento do Projeto Jovem Descolado
O Governo do Amapá (GEA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), lançam neste sábado, 10, a 3ª edição do Projeto Jovem Descolado, que tem o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho com três módulos de capacitações. O lançamento contará com apresentações culturais, shows artísticos e palestras e acontece na sede do Sebrae/AP, em Macapá, a partir das 16h.
A parceria entre GEA e Sebrae/AP está firmada através de convênio com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) no valor de R$ 90 mil. As vagas destinadas ao GEA são para demanda dirigida aos participantes de políticas sociais atendidos pelas secretarias extraordinárias vinculadas à Sims - Povos Indígenas (Sepi), Afrodescendentes (Seafro), Juventude (Sejuv) e Mulheres (SEPM), bem como, beneficiários do Renda Para Viver Melhor, Passe Livre Estudantil e Amapá Jovem.
O projeto atenderá 890 jovens nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. O curso terá carga horaria de 110horas/aulas, com previsão de encerramento no mês de outubro. Os módulos serão ministrados por instrutores credenciados no Sebrae.
Sugestão de entrevista:
Alba Nize Colares - secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social
Pedro Filé - secretário extraordinário de Políticas para a Juventude
Marciane Santo - diretora técnica do Sebrae no Amapá