Posse dos conselheiros estaduais dos Direitos da População LGBT
Nesta sexta-feira, 23, o Governo do Estado do Amapá (GEA) empossa os novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT). A cerimônia acontecerá no auditório do Museu Sacaca, a partir das 9h.
A composição do Conselho possui 20 integrantes, sendo 50% da sociedade civil e 50% do Poder Público, com mandato de dois anos, permitida uma única recondução. Os representantes da sociedade civil foram eleitos em seus respectivos segmentos em pleito realizado na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) no último dia 26 de junho. Já o Poder Público determina seus representantes através da indicação de servidores dos respectivos órgãos para a composição das cadeiras governamentais.
O CELGBT foi criado pela lei nº 1999 de 21 de março de 2016. É órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, vinculado à Sims. Tem como finalidade elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a execução das políticas públicas para a população LGBT no Estado do Amapá, destinadas a assegurar a essa população o pleno exercício de sua cidadania.
Sugestão de entrevista:
Albanize Colares - secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social
Conselheiros