GEA concede benefício fiscal a Gol Linhas Aéreas para aumento de voos em Macapá
Uma importante medida fiscal implementada pelo Governo do Amapá vai garantir o aumento da oferta de voos com partidas e destino em Macapá. Para isso, o governador Waldez Góes vai entregar à Companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes o ato declaratório que prevê a redução de 25% para 4,5% na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas (abastecimento) com querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV) em solo amapaense para a companhia.
Em contrapartida, a Gol vai dobrar o número de voos diretos entre Macapá e Brasília, passando de 2 para 4 voos semanais entre as duas cidades, e acrescentar mais 4 voos semanais entre Macapá e Belém, além de ativar um voo por dia entre as capitais amapaense e paraense.
Dentro das novas frequências de voos, a Gol Linhas Aéreas também vai reforçar a oferta de conexões em toda malha doméstica e internacional da companhia, a partir do centro de distribuição de voos em Brasília, de onde é possível voar para todas as regiões do mundo.
A medida vai impulsionar a melhoria do transporte aéreo para a capital amapaense e regiões vizinhas.
Sugestão de entrevista:
Waldez Góes - governador do Amapá
Josenildo Abrantes - secretário de Estado da Fazenda (Sefaz)
Cláudio Neves Borges - diretor de Relações Institucionais da Gol
Bhrener Matos - consultor de Relações Institucionais da Gol
Eduardo Sanovicz - presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear)