Sugestão de Pauta: Governo do Amapá inaugura Super Fácil Educação com mais de 50 serviços
O Governo do Amapá lança nesta quinta-feira, 29, o Super Fácil Educação, destinado a professores, gestores, coordenadores, secretários, pedagogos, além de estudantes e população em geral.
São 55 serviços ofertados, dentre eles, abono de permanência, alteração de dados bancários, alteração do nome do servidor, declarações diversas, estágio probatório, férias, certificados, declaração, análise e parecer técnico, reconhecimento escolar, denúncias, reclamações, sugestões e mediações.
O espaço conta com 22 boxes, sendo 17 de atendimento para servidores da Educação, 5 para atendimento ao estudante e 1 boxe de Ouvidora e Lei de Acesso à Informação (LAI).
Além do Super Fácil Educação, o governo inaugura o novo Protocolo Geral e Gestão de Pessoas do Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e realiza a entrega de dois caminhões que farão o transporte de material, mobília, carteiras, livros didáticos e serviços de manutenção das escolas.
O investimento feito pelo Governo do Amapá foi de R$ 2 milhões, incluindo as obras de adaptação dos prédios que receberam o Super Fácil Educação, Protocolo Geral e Gestão de Pessoas, além de área de convivência, lanchonete, banheiros e aparelhamento (mobília e climatização e vigilância eletrônica).
Sugestão de entrevistados:
Waldez Goés - governador do Amapá
Goreth Sousa - secretária de Estado da Educação
Luzia Grunho – diretora-presidente do Super Fácil