Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Qualificação quer reforçar a vigilância socioassistencial no Amapá

Por Da Redação (SECOM)
05/09/2019 09h00
Abertura: 05/09/2019 09h00
Encerramento: 06/09/2019 17h30
Local: Centro de Gestão da Tecnologia da Informação Prodap- Rua São José, nº 290
Endereço:
Contatos: ATENDIMENTO À IMPRENSA: Jamaile Gurjão 981065536

Para aperfeiçoar o atendimento e os serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Secretaria da Inclusão e Mobilização Social (Sims) oferece aos técnicos e gestores das secretarias municipais de Assistência Social, qualificação em Vigilância Socioassistencial, com o tema “Conhecendo a Vigilância Socioassistencial”. Os encontros acontecem nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de setembro, no auditório do Prodap, no horário de 8h às 17h30.

A qualificação será ministrada por técnicos da Sims que compõem a Gestão do Trabalho do Suas (Núcleo de Educação Permanente do Suas-NUEP/AP e Núcleo de Monitoramento e Avaliação - NMA). Foram convidados 50 trabalhadores que atuam diretamente nas secretarias de Assistência Social dos 16 municípios do Amapá, além de outros técnicos da gestão estadual e conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Durante o evento, serão abordados os conceitos sobre o Suas, a Vigilância Socioassistencial, diagnóstico Socioterritorial, busca ativa, fontes de informação, dentre outros assuntos pertinentes.

A Vigilância Socioassistencial é uma área estratégica da gestão do Suas, sendo responsável pela produção dos dados e identificação das demandas dos municípios, sendo determinante para que a assistência social possa ter ações baseadas em informações que traduzam as reais necessidades da população. Tem ainda a responsabilidade de fazer com que as políticas públicas trabalhem por meio de evidências, favorecendo as atividades de planejamento, supervisão e execução dos serviços socioassistenciais.

 

Sugestão de entrevista:

Secretária da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares

Contato: 991773548